sábado, 24 de julho de 2010

“Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!”

A sexta edição da Caminhada das Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais, ocorrida na tarde deste sábado (24), em Belo Horizonte superou expectativas. A  Praça Sete com centenas de pessoas se foi palco desta manifestação, logo após seguiram em passeata pelas principais ruas do Centro da cidade.

Seguindo as edições anteriores o evento antecede a "Parada o Orgulho LGBT de Belô" que acontece amanhã(25), tendo como início sua concentração a na Praça da Estação.

Fonteda foto: Site Cena G 12ª Parada do Orgulho LGBT 2009 (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) 






“Além da união estável, nossas principais metas, e cujos projetos estão em tramitação no Congresso, é criminalizar o preconceito e garantir o nome social das pessoas trans”, disse, destacando que o principal problema enfrentado hoje é o Poder Legislativo. “Esperamos que os três principais candidatos à Presidência da República, que já manifestaram ser favoráveis à união estável, incentivem suas bases aliadas a votar favorável às leis em tramitação”, disse. Toni e David estão prestes a adotar duas criabnças órfãs em Curitiba, onde vivem.
O coordenador da Parada Gay de BH, Carlos Magno, informou que quatro trios elétricos vão embalar o evento previsto para amanhã. Após a concentração na Pçraça 7, às 16 horas, os trios elétyricos percorrerão a Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia e encerrará o percurso na Rua Professor Morais. O tema deste ano será “Nosso Voto quer Respeito, Nossa Luta é por Direitos”.
A expectativa dos organizadores é de que pelo menos cem mil pessoas compareçam à manifestação. Haverá distribuição de camisinhas e panfletos. O grande destaque, adianta Magno, será um trio elétrico totalmente decorado com a cor branca, para lembrar as vítimas de homofobia no país e em Minas Gerais, estado que amarga a terceira posição no ranking nacional da homofobia. Segundo Magno, somente neste ano oito homossexuais foram assassinados em Minas. No ano passado foram registrados 197 homicídios. 
Empatado com São Paulo, Minas fica atrás da Bahia e de Pernambuco neste ranking sinistro. Denunciaremos a falta de politicas públicas para tentar coibir essa situação. Ao longo dos anos, observamos que o movimento LGBT cresce, ganha mais visibilidade. Mas, infelizmente, não conseguimos reverter essa visibilidade em aprovação de projetos de lei, em função dos setores conservadores do Congresso Nacional”. (Extraido do Site Jornal HOJE)


Segundo postagem no Blog CELLOS com o tema “Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!”, acontecerá na Praça da Estação, a partir das 12 horas, Ato Sócio-Politico-Cultural, após,  saída às16h(itinerário: R. da Bahia, Av. Afonso Pena e finalização na Prof. Moraes.

Que através de atos de reivindicações como estes, possam ser a chave para garantir o que já deveria ser garantido. Porque, “Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!” são para todos!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário