quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cuidado Bueiro Explosivo!!!



Interessante pensar que na cidade mais turística do Brasil, denominada de Maravilhosa, em uma bela manhã ensolarada pode simplesmente remeter a lugarejos da faixa de gaza, ou mesmo à atentados terroristas ocorridos à algumas milhas daqui e que os sabemos através da impressa.

Inimaginável esta cena, né... mas, para minha surpresa esta foi a matéria que preencheu vários jornais desta terça-feria(29/06)... ‘Turistas americanos ficam feridos após explosão em bueiro em Copacabana!’ Oras, se a violência, ao contrário do que dizem por ai, já afugentam um número considerável de turistas para o Rio imagino que esta notícia será, ainda mais, um ponto negativo.

Imaginem: saio de um país que vive em constante ameaça de atentado terrorista e viajo para um outro, que alarda aos quatros cantos do mundo ‘estar aberto a todos, pois é um país amigo e sempre disposto a ajudar’, no entanto enquanto faço uma caminhada matinal para conhecer o lugar sou surpreendido por uma explosão que deixa o meu corpo 80% queimado... gente... em Copacabana... lembrando um campo minado,  um carro explosivo...

De acordo com os noticiários a Light, empresa responsável pela distribuição de energia no estado do Rio, e que é responsável pela manutenção de tais bueiros, realizou uma perícia no local e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias... Agora, aqui entre nós, 30 dias é pouco para quem terá este trauma para o resto de sua vida... e mais, esta perícia deveria ser feita para evitar acontecimentos deste tipo, não apenas para mostrar causas de tragédia como sempre vem acontecendo no país sede dos próximos campeonatos internacionais esportivos!


Portando fica ai uma dica, cuidado com os bueiros, podem ser fatais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário