domingo, 4 de julho de 2010

'Deitado(s) eternamente em berço esplêndido...' voltemos para o Brasil... Agora é hora de olhar a realidade!!!

Com a derrota do Brasil em campos africanos, apesar do grande sentimento de indignação que a sociedade vivenciou minutos após o jogo, e que por sinal até agora, alguns sente a necessidade de colocar a culpa em alguém(santa ignorância), é hora de olhar para o Brasil de Fato... Perceber que em terra brasileira, apesar  deste país não ser feito de gramado... muitas faltas são cometidas... Enquanto o povo se vestia de amarelo, paralisava a cidade, e se prendia em frente à televisão, como se nada, além e um jogo, importasse no mundo...(lembram do ‘Mito(alegoria) da Caverna’ de Platão)

Pois bem... por aqui, juízes limpam fichas sujas para beneficiar políticos corruptos; candidatos de partidos oposto se unem em prol de interesses pessoais deixando de lado histórias de lutas; projetos mal elaborados, que não preocupam com a origem de verbas para sua implementação são aprovados(adivinha quem paga as contas??)....

Então, mostre que ame seu país verde e amarelo... Tome conhecimento do que   acontece por aqui!!! Entenda que a principal competição nacional acontece em outubro, e que os adversário já estão em fase de aquecimento... Aliás, muitos já foram expulso do jogo, mas,  se não ficarmos espertos, pelos próximos 4 anos, além de desclassificados, estaremos impedidos de festejar o progresso brasileiro!

E com certeza, esta perda dói mais!!!

2 comentários:

  1. Confesso que as vezes penso em desistir! Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava na cantina da empresa onde trabalho, e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, e não tenho retorno nenhum), do lado um amigo operário da produção ouvia e exclamou: "Ainda bem que sou isento e não pago imposto!", pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: "Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, pega ônibus, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!". Pelo menos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo!

    ResponderExcluir
  2. O Mito da Caverna... boa lembrança!
    Quanto tempo passa e esse momento é tão presente!

    ResponderExcluir