quinta-feira, 29 de julho de 2010

Idosa de 91 anos é roubada e desrespeitada com gestos obscenos por jovens

Fiquei escandalizado com a reportagem do R7 e resolvi postar aqui!!! Mesmo, que ainda tenha que ser apurado melhor este caso, chega ser repugnante a atitude de desrespeito destes jovens a esta idosa!!




Reportagem da rede Record disponível no site do Jornal Hoje em Dia

idosa_agredida
Jovem rouba e apalpa avó de 91 anos na Paraíba


Ministério Público pediu abertura de inquérito sobre o caso após receber as imagens das agressões

Rede Record - 29/07/2010 - 10:24

Uma idosa de 91 anos era agredida e apalpada pelo neto dela, um adolescente de 17 anos, em Campina Grande (PB). Cansado das agressões, o pai do jovem instalou uma câmera escondida, cujas imagens foram entregues à Justiça e mostradas pela Rede Record nesta quinta-feira (28).

O garoto ainda é visto no vídeo roubando dinheiro da bolsa da idosa. O Ministério Público pediu abertura de inquérito para investigar o caso.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

EM DEFESA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, DIGA NÃO A PEDOFILIA

Inúmeras ações criminosas descritas no artigo 241 da Lei 8269/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas que podem chegar a seis anos de reclusão, além de multa, aconteciam e acontecem neste vasto pais de dimensões continentais!

Foi o que mostrou as 21 apreensões realizada em um único dia na chamada operação "Tapete Persa"(Alusão a 
um dos vídeos interceptado pelas investigações, uma criança de seis anos aparece sendo abusada e um tapete persa exibido ao fundo da imagem) em que a Polícia brasileira, em cooperação com a homóloga alemã e a Interpol, agiram no combate à exploração, abuso sexual e pedofilia na Internet, em dez Estados brasileiros(Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo) e no Distrito Federal.

Envolvendo mais de 400 polícias, com 81 mandados de busca e apreensão tiveram 21 suspeitos detidos por posse de fotografias de abusos sexuais a menores, seis são suspeitos de terem cometido os abusos.

Onde começou... Segundo os site UAI em junho de 2009 a polícia alemã monitorou redes usadas para compartilhamento de arquivos digitais que incluíam imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Foram localizados milhares de usuários em todo o mundo. Ainda no primeiro semestre de 2009, a PF iniciou investigações preliminares para identificação dos locais utilizados pelos suspeitos para cometer os crimes no Brasil. 

A operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop), volto a dizer com a cooperação da Interpol, a polícia internacional, e da Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.

Mas vale ressaltar que "A PEDOFILIA É UMA DOENÇA QUE DEVE SER COMBATIDA NAS FAMÍLIAS, NAS ESCOLAS, EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. A PREVENÇÃO DEVE SER FEITA COM EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO. E A PUNIÇÃO SÓ SE DÁ COM A DENÚNCIA E O RIGOR DA LEI."(Roseane Miranda) Portanto, cabe a cada um fazer sua parte!!!

Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.


terça-feira, 27 de julho de 2010

II Encontro Estadual das Cidadãs PositHIVas realizado pelo MNCP

M N C P - "Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas"














Caro leitor, não sei se é do seu conhecimento, mas existe um grupo chamado Movimento Nacional das Cidadãs Positivas que tem como objetivos: 

- Construir nas diversidades existentes no Brasil uma identidade de mulheres com HIV/Aids cunhada no exercício da cidadania;

- Promover o fortalecimento individual e coletivo das mulheres que vivem com HIV e Aids para atuação em ações de prevenção à infecção pelo HIV entre mulheres e na prevenção secundária contribuindo no controle da epidemia e HIV/Aids no Brasil; 

- Formar mulheres do MNCP nas temáticas: direitos humanos, estigma e discriminação, saúde sexual e saúde reprodutiva, controle social de políticas públicas; 

- Atuar como rede em defesa e garantia dos direitos e controle social de política de saúde para mulheres.


Este movimento em Horizonte, realizará o II Encontro Estadual das Cidadãs PositHIVas realizado pelo MNCP(Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas). A todos que desejarem participar e conhecer um pouco mais sobre este movimento, a  Abertura deste evento se dará no Auditório do hotel Normandy, localizado na Rua Tamoios, 212, Centro, no dia 30 de Julho às 18 hs. 


Para saber mais sobre o Movimento acesse http://mncpbrasil.blogspot.com/ 


sábado, 24 de julho de 2010

“Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!”

A sexta edição da Caminhada das Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais, ocorrida na tarde deste sábado (24), em Belo Horizonte superou expectativas. A  Praça Sete com centenas de pessoas se foi palco desta manifestação, logo após seguiram em passeata pelas principais ruas do Centro da cidade.

Seguindo as edições anteriores o evento antecede a "Parada o Orgulho LGBT de Belô" que acontece amanhã(25), tendo como início sua concentração a na Praça da Estação.

Fonteda foto: Site Cena G 12ª Parada do Orgulho LGBT 2009 (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) 






“Além da união estável, nossas principais metas, e cujos projetos estão em tramitação no Congresso, é criminalizar o preconceito e garantir o nome social das pessoas trans”, disse, destacando que o principal problema enfrentado hoje é o Poder Legislativo. “Esperamos que os três principais candidatos à Presidência da República, que já manifestaram ser favoráveis à união estável, incentivem suas bases aliadas a votar favorável às leis em tramitação”, disse. Toni e David estão prestes a adotar duas criabnças órfãs em Curitiba, onde vivem.
O coordenador da Parada Gay de BH, Carlos Magno, informou que quatro trios elétricos vão embalar o evento previsto para amanhã. Após a concentração na Pçraça 7, às 16 horas, os trios elétyricos percorrerão a Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia e encerrará o percurso na Rua Professor Morais. O tema deste ano será “Nosso Voto quer Respeito, Nossa Luta é por Direitos”.
A expectativa dos organizadores é de que pelo menos cem mil pessoas compareçam à manifestação. Haverá distribuição de camisinhas e panfletos. O grande destaque, adianta Magno, será um trio elétrico totalmente decorado com a cor branca, para lembrar as vítimas de homofobia no país e em Minas Gerais, estado que amarga a terceira posição no ranking nacional da homofobia. Segundo Magno, somente neste ano oito homossexuais foram assassinados em Minas. No ano passado foram registrados 197 homicídios. 
Empatado com São Paulo, Minas fica atrás da Bahia e de Pernambuco neste ranking sinistro. Denunciaremos a falta de politicas públicas para tentar coibir essa situação. Ao longo dos anos, observamos que o movimento LGBT cresce, ganha mais visibilidade. Mas, infelizmente, não conseguimos reverter essa visibilidade em aprovação de projetos de lei, em função dos setores conservadores do Congresso Nacional”. (Extraido do Site Jornal HOJE)


Segundo postagem no Blog CELLOS com o tema “Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!”, acontecerá na Praça da Estação, a partir das 12 horas, Ato Sócio-Politico-Cultural, após,  saída às16h(itinerário: R. da Bahia, Av. Afonso Pena e finalização na Prof. Moraes.

Que através de atos de reivindicações como estes, possam ser a chave para garantir o que já deveria ser garantido. Porque, “Seus Direitos, Nossos Direitos; Direitos Humanos!” são para todos!!









sexta-feira, 23 de julho de 2010

VI Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais

Com o tema “Sou lésbica e voto” acontece amanhã(24/07) a VI Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais. A intenção é chamar a atenção para as eleições que acontecem neste ano e a importância de se considerar propostas políticas para as lésbicas. Para tanto, o tema é complementado com os dizeres “Exijo Estado laico. União Civil e Direito a Adoção”.




Segundo o Premiado Site MUZA, no evento, também haverá atrações culturais como bandas, canotras e DJ. Presenças confirmadas: Toplez, Electra Lee, Ludmila Lopez, Débora Ventura e Lygia Clarck.

Aos interessados, boa manifestação! Ao The L Word, meu apoio sempre, eStarei lá...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Infraero reconhece parceiro de empregado homossexual

Já que no Brasil direitos de pares homoafetivos não são garantias; conquistas devem ser comemoradas e divulgadas!!

Novo acordo de trabalho da Infraero reconhece união estável para fins beneficiários

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) passou a reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo para fins de concessão de benefícios. A mudança veio com a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (confira aqui na íntegra). Para receber o benefício, é preciso comprovar a união por meio de escritura em cartório.

O documento prevê em sua Cláusula 55 que “passa a ser considerado companheiro (a), para a concessão dos benefícios constantes do presente Instrumento, parceiro (a) do mesmo sexo, desde que declarado pelo empregado (a) em escritura cartorial, que deverá ser entregue na área de pessoal de sua Dependência de lotação”.

22/07/2010 - 14h55
Por : Hélio Filho


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Da Servidão Moderna (De la Servitude Moderne)

Comentário do site oficial: A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época. Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber. Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça.

Acredito que no mínimo seja passível de atenção e reflexão!!!












Fonte: http://www.delaservitudemoderne.org/portugues1.html

domingo, 18 de julho de 2010

Algumas considerações sobre a mídia e casos de violência contra mulher


midia
É interessante observar esta esperada, apesar de absurda, reação da mídia em torno do caso do goleiro Bruno e Eliza Samudio. Realmente espanta estarem apenas interessados em faturar em cima do caso! Durante estas semanas, não teve um único jornal que não destacasse "CASO BRUNO"... Não existe aqui, uma única demonstração de preocupação com as famílias envolvidas, ou com o ato de violência contra mulher, ou com a necessidade de conscientizar a sociedade para gravidade do fato! Afinal, temos um lei que é modelo a ser seguido, mas que sua beleza não passa de palavras bonitas sobre o papel.

Ainda não vi, e olha que leio pelo menos 5 fontes diária nacionais e 2 internacionais de notícias, algo informando de verdade, saindo do sensacionalismo como ocorrido anteriormente como os casos Nardoni ou Richthofen. Ninguém preocupa-se em mostrar algo realmente  conscientizador para sociedade, um exemplo as formas de violências existentes contra mulher... 

Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou atos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material, quando o homem, não reconhece a paternidade, obrigando assim a mulher, entrar com uma ação de investigação de paternidade, para poder receber pensão alimentícia. (portaldafamilia.org)

Existe na sociedade brasileira a oportunidade de sentar e discutir, a real efetivação desta garantia que a mulher tem ao seu favor, e que a cada dia é banalizada, e ouso dizer por falta de conhecimento! E a mídia poderia ser um bom aliado nesta ação!

Um estudo sobre a violência doméstica realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que mulheres com maior grau de instrução e renda própria, no caso do Brasil e países em desenvolvimento, sofrem menos violência doméstica. 

A grande maioria sofrem violência por depender financeiramente de seus parceiros e na ausência deles quem as proverão? Eis uma realidade que a sociedade esquece de pensar quando diz "Mulher, denuncie... blá... blá... blá...." Esta na hora de pensar a realidade tal qual realmente é, e não da forma mas 
conveniente, onde o principal culpado é a mulher que não denuncia! Isso sem falar da relativa proteção que esta tem entre outros...  são inúmeros fatores que tem quer ser discutido com que realmente esta sujeito a eles ... cada pessoa parte de uma realidade única... 

Talvez seja justamente neste ponto que Estado e sociedade esquece de observar!!!

Viu o vídeo da campanha pelo casamento gay na Argentina?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Argentina Regulamenta Relação Homoafetiva: Conquista dos Novos Sujeitos de Direito

Quando Alex Freyre e José María Di Bello se tornaram os primeiros gays a casarem-se na América Latina, numa cerimônia na Terra do Fogo em dezembro do ano passado, não imaginavam que fomentariam discussões capazes de mudar a lei em vigor.  Na época a justiça tentou anular o casamento, dizendo que violava o artigo 172.º do Código Civil daquele país, mas os noivos recorreram e dispuseram apelar ao Supremo.
Casamento gay ArgentinaMas, nesta madrugada de quinta feira(15/07/10) uma decisão história na América latina, fez com que a nossa vizinha emergente Argentina fosse a primeira nesta região a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mesmo com manifestação contraria por parte da Igreja Católica e Evangélicas, o Congresso aprovou por 33 votos a favor e 27 contra, tendo 3 abstenções. Agora segue para sanção da presidente Cristina Kirchner, que já sinalizou não ter nenhuma objeção, declarando até que a Igreja ainda “vive o período das cruzadas” confirmando seu apoio à decisão, conforme relatado nos jornais de hoje.

Enquanto isso, o país que se diz o mais evoluído do continente, casais do mesmos sexo, para terem seus direitos garantidos, tem que recorrer as ações judiciais, fazendo com que decisões estejam nas mão de juízes que com seus próprios aspectos morais julgam sem parâmetros definidos, deixando as decisões a mercê destes.

Cabe lembrar que quando falamos desta regulamentação nos relacionamentos entre pares homoafetivos, estamos afirmando não apenas o casamento em si. O que se busca vai muito além... a garantia de direitos que visam a dignificação da pessoa humana, como forma de garantir sua integridade. Direitos de pensão, adoção, plano de saúde, seguro de vida, entre outros... direito de dizer que uma família foi constituída e tem seus direitos garantidos como qualquer casal heteroafetivo... esta sim é a bandeira que se levanta!!!






Que o Brasil siga este exemplo e, mostre-se como um país maduro e laico. 

Combatente de toda forma de preconceito!


Hoje: Parabéns pela Conquista dos Direitos LGBT!!

20 anos de ECA: Muitas conquistas a comemorar, mas também, muitas críticas a serem feitas[1]

Muitas conquistas a comemorar, mas também, muitas críticas a serem feitas. O Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Federal n° 8.069 de 13 de julho de 1990. Carregando consigo o trajeto de vários militantes e movimentos sociais que, ao longo das décadas de 80 e 90, viram suas reivindicações traduzidas em lei.

Hoje ao completar seus 20 anos deve ser interrogada sobre sua efetivação primeiramente em casa, no seio da família: afinal, é onde se encontram nossas crianças e adolescentes. Se não conseguirmos olhar sobre esta perspectiva, nenhum esforço para sua efetivação valeu a pena! E isso é de suma importância, pois, de nada adianta ter este instrumento se não soubermos onde e como utilizarmos, para que e porquê existir. Falo desta consciência por parte da sociedade, por parte de pais, mães, irmãos... Cidadãos comuns...

Observar se a educação, alimentação, lazer, segurança entre outros, direitos que dispõe sobre a proteção integral da criança e do adolescente são de fato possibilitados em nossa realidade local.

Pois, somente assim, teremos muito a comemorar! Agora, faço votos para que não tenhamos que esperar mais 20 anos para que isso aconteça de verdade!!!




sexta-feira, 9 de julho de 2010

Big Bang Big Boom!!!! {happy hour}

Pelas mãos do artista italiano Blu, especializado em artes de rua uma das animações Stop Motion mais impressionantes da atualidade "Big Bang Big Boom"
Stop Motion é uma técnica de animação que consiste basicamente em tirar várias fotos de objetos em diferentes posições ou ambientes em determinados intervalos de tempo. Depois é só juntar as imagens capturadas para termos a impressão de movimento.
Uma nova forma de interpretar o surgimento do universo e da vida na terra....

domingo, 4 de julho de 2010

Lei Maria da Penha! Conheça Direito Para Garantir Seus Direitos

Prestes a completar 4 anos, a LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006, para alguns, Lei Maria da Penha, que visa criar mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme descrito em seu Artigo 1º, deixa lacunas abertas, quando se trata de tornar efetiva sua finalidade!

Em Belo Horizonte a realidade não é muito diferente do cenário nacional. E por sinal, atualmente, nos deparamos com o caso do goleiro do flamengo Bruno que responde processo por agressão de mulheres Profissionais do Sexo nesta cidade e é o principal suspeito pelo desaparecimento da ex-namorada.

Publicado no dia 03 de julho, dados em uma matéria do site do Jornal Hoje em Dia, apresentando que em belo horizonte,

Somente na 13ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, especializada na Lei Maria da Penha, tramitam hoje mais de 26 mil processos contra agressores, a grande maioria (65%) relacionada à lesão corporal; 30% referentes à ameaças e 0,5% a estupro. No ano passado, eram 11 mil ações. Em média, segundo o juiz substituto Nilceu Buarque de Lima, são protocolados dez processos por dia. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a campanha Fala Mulher registrou, em apenas um mês, entre maio e junho deste ano, crescimento de 300% no número de denúncias. O índice de responsabilização é baixíssimo, somente 3,59% das denúncias resultam em responsabilização”, diz, referindo-se ao Disque Denúncia da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo federal.
  
A reportagem faz ainda um alerta de que existe apenas um abrigo para mulheres vítimas de violência(não que eu apóie esta iniciativa de criação, o ideal é que não necessitasse de sua existência, mas é insuficiente). O desembargador Herbert Carneiro(da 4ª Câmara Criminal do TJMG), observa que capitais do Nordeste, como Salvador e Fortaleza, contam com estruturas de proteção à mulher bem mais eficientes em relação à capital mineira. Mas o pior, é que a reincidência nesse campo é cada vez maior. “Ao se sentir impune, o agressor não se intimida, age mais, Carneiro argumenta que, em inúmeras situações, as mulheres vítimas de violência seriam poupadas, principalmente as mais pobres, caso a estrutura devida fosse garantida.

Para alguns, a culpa de ainda termos tais crimes sendo relatados, deve-se ao mal aparelhamento do Estado. Para outros, deve-se ao fato de as punições serem brandas e de caráter pedagógico. Acredito que a sociedade tem sua parcela de culpa, em não se debruçar sobre pautas como esta para sua apreensão, pois, assim poderíamos embasados cobrar de nossos representantes atitudes mais eficientes. Portanto, vejo a necessidade de criação de espaços que efetivem discussões sobre o tema. Espaços estes criados por sujeitos sociais, pela própria sociedade.

Agora, lembre-se: hoje isso pode não referir-se a você! Mas, poderá lembrar deste post em alguma situação de sua vida(ou de alguém próximo à você), caso não mudemos este cenário atual!!!

Recomendo que leia na íntegra a reportagem no site do Jornal Hoje em Dia



'Deitado(s) eternamente em berço esplêndido...' voltemos para o Brasil... Agora é hora de olhar a realidade!!!

Com a derrota do Brasil em campos africanos, apesar do grande sentimento de indignação que a sociedade vivenciou minutos após o jogo, e que por sinal até agora, alguns sente a necessidade de colocar a culpa em alguém(santa ignorância), é hora de olhar para o Brasil de Fato... Perceber que em terra brasileira, apesar  deste país não ser feito de gramado... muitas faltas são cometidas... Enquanto o povo se vestia de amarelo, paralisava a cidade, e se prendia em frente à televisão, como se nada, além e um jogo, importasse no mundo...(lembram do ‘Mito(alegoria) da Caverna’ de Platão)

Pois bem... por aqui, juízes limpam fichas sujas para beneficiar políticos corruptos; candidatos de partidos oposto se unem em prol de interesses pessoais deixando de lado histórias de lutas; projetos mal elaborados, que não preocupam com a origem de verbas para sua implementação são aprovados(adivinha quem paga as contas??)....

Então, mostre que ame seu país verde e amarelo... Tome conhecimento do que   acontece por aqui!!! Entenda que a principal competição nacional acontece em outubro, e que os adversário já estão em fase de aquecimento... Aliás, muitos já foram expulso do jogo, mas,  se não ficarmos espertos, pelos próximos 4 anos, além de desclassificados, estaremos impedidos de festejar o progresso brasileiro!

E com certeza, esta perda dói mais!!!

sábado, 3 de julho de 2010

Para os menos antenados em Tecnologia, uma forcinha!!!

iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc, foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um notebook e um smartphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.

Kindle é um pequeno aparelho criado pela empresa americana Amazon, que tem como função principal ler e-books (livros digitais) e outros tipos de mídia digital. O primeiro modelo da plataforma foi lançado nos Estados Unidos em 19 de Novembro de 2007

Pedra termo popular que se refere a pedaços soltos de rochas, ou fragmentos. A camada externa sólida da Terra, conhecida por litosfera é constituída por rochas. O estudo científico das rochas é chamado de petrologia, um ramo da geologia. 

ipad kindle
(imagem guanabara.info)

Espero que tenha ajudado!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para quem está desatualizado!!!




Detalhe: Queridinh@, se não sabia disso, morra, a nação agradece!!!

Cuidado Bueiro Explosivo!!!



Interessante pensar que na cidade mais turística do Brasil, denominada de Maravilhosa, em uma bela manhã ensolarada pode simplesmente remeter a lugarejos da faixa de gaza, ou mesmo à atentados terroristas ocorridos à algumas milhas daqui e que os sabemos através da impressa.

Inimaginável esta cena, né... mas, para minha surpresa esta foi a matéria que preencheu vários jornais desta terça-feria(29/06)... ‘Turistas americanos ficam feridos após explosão em bueiro em Copacabana!’ Oras, se a violência, ao contrário do que dizem por ai, já afugentam um número considerável de turistas para o Rio imagino que esta notícia será, ainda mais, um ponto negativo.

Imaginem: saio de um país que vive em constante ameaça de atentado terrorista e viajo para um outro, que alarda aos quatros cantos do mundo ‘estar aberto a todos, pois é um país amigo e sempre disposto a ajudar’, no entanto enquanto faço uma caminhada matinal para conhecer o lugar sou surpreendido por uma explosão que deixa o meu corpo 80% queimado... gente... em Copacabana... lembrando um campo minado,  um carro explosivo...

De acordo com os noticiários a Light, empresa responsável pela distribuição de energia no estado do Rio, e que é responsável pela manutenção de tais bueiros, realizou uma perícia no local e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias... Agora, aqui entre nós, 30 dias é pouco para quem terá este trauma para o resto de sua vida... e mais, esta perícia deveria ser feita para evitar acontecimentos deste tipo, não apenas para mostrar causas de tragédia como sempre vem acontecendo no país sede dos próximos campeonatos internacionais esportivos!


Portando fica ai uma dica, cuidado com os bueiros, podem ser fatais!!!