segunda-feira, 28 de junho de 2010

Direitos aos Novos Sujeitos de Direito!!!


Com a intensificação do reconhecimento de uma prática que introduz novos sujeitos de direito e novos direitos para os sujeitos(vale ressaltar que neste caso, direitos conquistados por lutas e manifestos destes próprios sujeitos - Público LGBT) impulsionados pela contemporaneidade com seus novos paradigmas sociais, exigem de nossos representantes, que por sinal, representam também esta parcela, que legiferem para ordenamentos desta nova forma apresentável da vida social.

O trecho abaixo,  extraído da postagem no site dolado retrata bem o que aconteceu há 41 anos atrás neste mesmo dia 28 de junho, fato de protagonismo destes Novos Sujeitos de Direito:
Uma data histórica para a comunidade LGBT que no mesmo dia(28/06), mas há 41 anos atrás, reagia pela primeira vez contra a homofobia, o preconceito e a represália das autoridades por conta da orientação sexual. Em 1969, alguns homossexuais em Nova York decidiram reagir à constante perseguição de policiais que diariamente invadiam clubs e casas que funcionavam de forma praticamente clandestina mas eram tradicionais pontos de encontro entre cidadãos LGBT. O bar Stonewall Inn – mais conhecido por Stonewall – foi o palco deste acontecimento histórico, dando origem à chamada Batalha de Stonewall, considerada a primeira manifestação organizada de cidadãos LGBT contra o preconceito.
Desde então esta data é lembrada e comemorada todos os anos como o
 DIA DO ORGULHO LGBT

Viver socialmente exige que seja derrubada toda e qualquer forma moralista de condenação causadas por concepções religiosas, interesseiras e, ou pessoais, levando a exclusão de Direitos. Direitos estes, garantidos e embasados na nova repersonalização do Direito Civil com ênfase no princípio da dignidade da pessoa humana. E cabe a nosso representantes e a nós sociedade ativa lutarmos para que direitos sejam garantidos!!!

Minhas felicitações a esta parcela da sociedade que hoje orgulha de ser LGBT!!!


Direito da Mulher, Direito do Idoso, Direito da Criança e Adolescente, Direito do Índio, Direito do Negro, Direito LGBT... 
São formas de garantia, para que nossa sociedade seja mais justa e igualitária! 
Faça valer os direitos sociais, conheça seus direitos!!!!

2 comentários:

  1. Curto muito seus comentários Douglas, acho bacana a forma clara e objetiva na qual você escreve os seus artigos aqui no blog. Esse seu artigo em especial me chamou a atenção pois eu publiquei um artigo na revista contextura da UFMG na qual eu trato do Estado Democrático de Direito e os caminhos possíveis que ele nos proporciona para uma prática efetiva da igualdade entre os cidadãos, levando sempre em conta as diferenças sociais e as próprias diferenças sobre os projetos de vida. Pois em uma sociedade pluralista a nossa singularidade faz a diferença...
    Parabéns pelos comentários!!!

    ResponderExcluir