sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um horizonte azul e vermelho... acabou a oposição?...

‘Estou convencido que nunca na história deste país, se viu tanta politicagem nas instituições representativas do povo brasileiro.’ No interesse de manutenção do poder, somos capazes de esquecer toda história de vida e luta de um partido, que muito mais que ideologia partidária carrega consigo uma ideologia de justiça social. Somos capazes de ajuntarmos com quem sempre “combatemos” e “condenamos”... Acredito que estas escolhas carregam consigo o simples ato de liberdade, mas esquece que está dilacerando possibilidades, sonhos, lutas, história de um povo, de uma nação...

Para ilustar recorro a exemplos da atualidade, em um estado do nordeste e outro do sudeste um partido vermelho que sempre teve suas tendências reacionárias contra o domínio Azul, em nome de reforço para disputa da manutenção de um poder, resolve, pela cabeça de um cacique maior, apoiar e vestir-se da camisa azul...

Eis a dúvida: como será realizada a lavagem cerebral de que é melhor para o social, de que esta escolha, que simplesmente ignora o passado, é para que o social continue ganhando?... Como esta certeza será construída???

Oras... Caro leitor, confesso que não entendo, ou pelo menos não quero entender esta barbaridade histórica! Um horizonte azul e vermelho... acabou a oposição?!?


(As cores mencionadas são meramente ilustrativas, não representa as cores oficiais dos partidos envolvidos. Para quem entende que não só 'vuvuzelas' são noticias... sabem do que falo!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário