domingo, 13 de junho de 2010

Resolvi mudar.. complexamente encarar o mundo...

Novamente retomo este blog, depois de algum tempo...
Muitas coisas mudaram, entre elas a forma de encarar a vida e o mundo!

Hoje percebo que vivemos em um complexo mundo formado, entre vários elementos, de seres sociais complexos, que de forma complexa, interagem complexamente! Parece ser redundante, mas esta é a intenção, para mostrar como se faz complexo este interagir social!

E por incrível que pareça(pelo menos, para alguns), percebi isso somente depois de abandonar os estudos filosóficos. Quando optei por refletir a relação contraditória do "Trabalho x Capital". Claro se analisarmos profundamente isso(talvez, nem precise ser profundamente), percebe-se que a filosofia se faz presente a todo momento, mas,  por aqui privilegiarei o pensar SOCIAL.

Por isso utilizo do próprio Marx, ou para quem preferir Karl Heinrich Marx  que com sua instigante e conhecida frase "Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência" inicio esta retomada(aliás, para quem já está familiarizado ja percebem a intenção). No próximo post, vou mostar o que pretendo com isso... 


Partindo deste princípio, pretendendo discutir esta complexidade neste novo 'bloggar'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário