terça-feira, 15 de junho de 2010

O país da Copa e os país de Copas... (1)

Vivemos em um País em que 90 min, mais acréssimos são capazes de parar completamente(relativamente dizendo) toda a nação, todo um povo unido ante uma mesma emoção, em uma única sintonia de vibração... Parece ate música, mas é o que acontece pelo lado de cá, do continente verde e amarelo!!


Hoje a manhã mineira amanheceu lotada de carros portadores de bandeirinhas verde e amarela, além é claro das chamas vuvuzelas(corneta de cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul) e clássica camisa da Seleção Canarinho, pra variar o transito caótico(estou dizendo 07hs da manhã...)

Jornais apresentaram como reportagem de capa a esperada "Vitória do Brasil contra a Coréia", apesar de não curtir muito futebol, acabei aderindo a situação( o que por sinal, tomei um cartão vermelho da pessoa amada...) e resolvi ser mais um entre 193.076.950 de brasileiros conforme dados do IBGE (os dados se atualizam constantemente), mas o mais interessante nisso, é pensar como podemos tornar-nos tão patriótas neste momento!!  Como em um curto espaço de tempo, é possível mudarmos totalmente nossa forma de pensar, esquecermos nosso cotidiano e simplesmente estar diante de uma reprodução de imagem de uma partida de futebol... termos nossas atenções centradas para um único fim... a bola atravessar o GOL... Um gol, não apenas de um jogador em campo, mas um nação...


Continua... (O país da Copa e os país de Copas... (2))


2 comentários:

  1. Serei sua eterna seguidora, gostei do sua declaração de liberdade, se não fosse tão obvio, copiaria... kkkk.
    Hérlen

    ResponderExcluir
  2. Cara...

    Sempre me surpreendendo, não tenho medo de errar quando digo que você tem um futuro prospero!!!!
    Estarei sempre aqui, torcendo e jogando com você sempre que for preciso.


    TO CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir