quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Onde Estão os Companheiros???

disponível em Taste Uol

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." [Che Guevara ]

Vivenciamos uma cultura de normalização das injustiças!!! A cada dia atos que deveriam ser repugnados pela sociedade se tornam banais, corriqueiros... 


Torna-se normal: ser roubado, sofrer algum tipo de violencia, ser enganado, ser explorado, ser pobre e sofrer as consequências de um sistema cruel e injusto que não trata as pessoas como seres humanos, mas sim, como objeto passível de aquisição em mercado.


E como tal, se não agrado posso desfazer e adquirir outro, alias o Exército Inativo de Mão de Obra está saturado e ofertas não faltam... Diante disso, surge a dúvida: onde está o espírito de revolta? Onde esta o anseio de uma sociedade mais justa e fraterna? Onde estão os que poderiam ser chamados de Companheiros???

disponivel em flickr

Realmente, destes eu não sei... mas neste período eleitoral, 
tenho certeza que em Brasilia não estão, e nem pretendem chegar!!!

Um comentário:

  1. e não é que tudo que se diz é verdade!!!!
    Lembro-me de um tempo,nem sei se tão distante assim,em que se pintavam as caras e se saia às ruas levantando as bandeiras que defenderiam nosso país(e pais)das mesmas mãos imundas em que hoje colocamos toda a nossa roupa suja pra lavar.Seriamos nós acomodados com a situação ao qual vivenciamos todos os dias?Como são odiosas as pessoas...como são frias...estúpidas!!!Preocupam-se com algo de importante?Oh sim.A vida alheia muito lhes interessa.Pare ao menos um instante e sente-se pra ver o espetáculo maquinado que é apresentado todos os dias na TV...grande sucessão de vida real sangrando(por fora e por dentro)em cada esquina,e um mundo inteiro comprando pipoca para assistir de braços cruzados!!!!
    Eu te convido(quase filósofo)...dei-me suas mãos e vamos convencer um mundo inteiro a libertar-se
    deste ciclo.
    Fiquem atentos.As eleições estão aiiii...
    abraços.

    ResponderExcluir